Cunha Porã esteve representado na fase regional do Jasti

Foi realizada, no dia 16 de abril, em Caibi, a fase regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A competição envolveu os classificados das fases municipais que ocorreram em toda região, assim como em Cunha Porã, que contou com representantes nas modalidades de: dança de salão; bocha masculina e feminina; bolão masculino e canastra masculina e feminina. O município de Cunha Porã não se classificou para a fase estadual, porém obteve a 2ª colocação na bocha feminina; e 3ª colocação na bocha masculina e também na dança de salão.

De acordo com a assessora de Programas Sociais, Irma Kessler, que acompanhou os idosos na fase regional, a participação deles foi muito valiosa, pois representaram o município com muito entusiasmo. “No decorrer da competição percebemos o quanto os idosos são unidos, já que muitos levaram seus companheiros para prestigiar os jogos, e isso é muito bonito e precisa ser incentivado”, destaca Irma, também agradecendo ao prefeito Jairo Ebeling que participou da abertura do Jasti, fase regional, e também disponibilizou ônibus para o transporte dos idosos, por meio da Secretaria de Educação, além da Comissão Municipal de Esportes (CME), que foi parceira desta atividade.

Conforme a secretária de Assistência Social, Marci Karina Weber, embora os idosos cunha-porenses não tenham se classificado para a fase estadual, eles representaram muito bem o município, e demonstraram espírito esportivo e de muita integração com os demais participantes. “Agradecemos a todos os idosos pelo empenho e dedicação, e esperamos que no próximo ano possamos contar novamente com essa disposição e alegria para participar de mais uma edição do Jasti”, destaca a gestora.

Atletas que participaram da fase regional do Jasti:

• Dança: Lindolfo e Nairdes Dumke;
  • Bocha feminina: Celi Jahnel, Judith Weimer, Inita Jahnel, Nelda Beutler e Nelsi Klaus;
  • Bocha masculina: Armindo Bilha, Alberi da Silva, Armando Roeder e Astor Parckert;
  • Bolão 23: Nelor Reips, Olívio Engler, Lírio Laux, Walter Wolff e Romualdo Werlang;
  • Canastra masculina: Gelso Krolof, Osmar Ninow e Otto Rutzen;
  • Canastra feminina: Lira Markendorf e Ede Wommer.