Beneficiários da Bolsa Família do Bairro Rodrigues tem encontro diferenciado

      Na tarde da última quinta-feira (06), o grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Bairro Rodrigues, reuniu-se nas dependências da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Cunha Porã, para um encontro diferenciado. O evento foi organizado pelas técnicas responsáveis pelo grupo e representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Psicóloga Aniele Biazussi e a Assistente Social Katyane Koch.

     O encontro diferenciado proporcionou ao grupo uma palestra de conscientização conduzida pela enfermeira Camilla Auler. A palestra tratou sobre a prevenção do câncer de colo de útero e de mama e as doenças sexualmente transmissíveis. Na ocasião a enfermeira orientou as participantes sobre a importância da realização do exame do preventivo anualmente, sendo que no dia mesmo algumas das mulheres do grupo aproveitaram para a realização do exame.

As técnicas responsáveis pelo trabalho com o grupo agradecem a Rede Feminina de Cunha Porã pela parceria na realização do evento. O próximo encontro com os Beneficiários da Bolsa Família do Bairro Rodrigues será no dia 08 de maio, no antigo CREAS ao lado do Concelho Tutelar, às 14 horas, neste dia serão confeccionadas cestas de páscoa.

 

Publicado por: Gabriela Zamboni