Beneficiários do Bolsa Família participam de palestra sobre higiene bucal

Beneficiários do Bolsa Família do município de Cunha Porã estiveram reunidos, no dia 26 de maio, para receber diversas orientações com relação ao Programa. O encontro, realizado na Associação dos Servidores de Cunha Porã (Ascup), foi coordenado pela gestora do Bolsa Família no município assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria de Assistência Social, Marcia Bender. Também esteve presente a assistente social Terezinha Rampi, que falou sobre as atividades em grupos que serão realizadas a partir deste ano.

Além de orientações e esclarecimentos sobre o Programa Bolsa Família, os beneficiários também contaram com palestra sobre higiene bucal, ministrada pela assistente social do Sesc Chapecó, Sandra Peretto, que falou sobre os cuidados com dentes naturais, próteses. A profissional destacou ainda a importância dos cuidados com o próprio corpo para garantir uma vida mais saudável. A iniciativa integra o projeto OdontoSesc, que vem sendo executado no município de Cunha Porã desde o início de maio.

Conforme Marcia Bender, os encontros realizados periodicamente têm como principal objetivo orientar os beneficiários do Bolsa Família sobre diferentes temas que são pertinentes aos seus cotidianos. “O encontro deste mês de maio foi bastante produtivo, e percebeu-se o interesse dos participantes com relação ao tema tratado. Todas essas informações repassadas são válidas no sentido de contribuir com o dia a dia das pessoas, assim como o bem estar das famílias cunha-porenses”, enaltece a profissional.