Prefeito Jairo Ebeling participa do encerramento da capacitação para o planejamento e reordenamento do SUAS no município de cunha Porã

Na tarde da ultima sexta feira (06) o Prefeito Jairo Ebeling esteve participando do encerramento da capacitação da equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social de Cunha Porã, que aconteceu nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura.

No decorrer dos meses de junho, julho, agosto e setembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cunha Porã, realizou uma serie de capacitações e assessorias acerca do Planejamento e reordenamento da Política da Assistência Social com o intuito de efetivar o Sistema Único de Assistência Social – SUAS no município.

Para a capacitação dos técnicos da Política de Assistência Social foi contratada a assessoria da Dra. em Serviço Social Iraci de Andrade, que possui uma enorme bagagem de contribuição nos processo de construção e efetivação do SUAS nos municípios da região e de todo o estado.

Os conteúdos programáticos foram organizados em 4 oficinas:

11.06.2013 – Oficina 01:

Diagnóstico institucional sobre a atual Política de Assistência Social, sua estrutura administrativa e rede de proteção socioassistencial  – 08 horas

19.07.2013 – Conferência Municipal de Assistência Social

Tema: A gestão e o Financiamento na Consolidação do SUAS – 08 horas

14.08.2013 – Oficina 02:

Planejamento e reordenamento dos serviços de proteção social básica – CRAS – 08 horas

05.09.2013 – Oficina03:

Planejamento e reordenamento dos serviços de proteção social especial – CREAS  – 08 horas

06.09.2013 – Oficina 04:

Planejamento das ações do Órgão Gestor da Política Municipal de Assistência Social – 08 horas.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência social Terezinha Rampi, apartir deste processo de aperfeiçoamento e construção de conhecimentos a Assistência Social do Município de Cunha Porã objetiva melhorias no atendimento da população e a efetivação do SUAS como forma de garantir direitos e fortalecer e ampliar o conceito de dignidade da pessoa humana.