Município de Cunha Porã realiza tradicional desfile cívico de 7 de Setembro

O município de Cunha Porã, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu no último sábado (7), o tradicional desfile cívico em alusão ao dia da Independência do Brasil. A solenidade, teve início as 09:00 horas, percorrendo a Avenida do Comércio culminando nas imediações da Praça da Bandeira.

O desfile contou com a participação de todas as escolas do município (Municipais e Estaduais) e também com diversos setores da sociedade como a Banda Municipal, os Escoteiros, Bombeiros Voluntários e Bombeiros Mirins.

Fizeram-se presentes ao evento diversas autoridades como o Prefeito Municipal Jairo Ebeling, o Vice-Prefeito Douglas Gollmann, o Deputado Estadual Mauro De Nadal, o Juiz de Direto Dr. Samuel Andreis, o Promotor de Justiça Alan Rafael Waisch, o Sargento da Policia Mulitar Eliseu Inácio Scheibler, o Comandante do Corpo de Bombeiros Pedro Ilário Woiciekoski, Secretários Municipais, Vereadores e a comunidade cunha-porense.

O Prefeito Jairo deu inicio a solenidade cumprimentando a mesa de honra e as pessoas que vieram prestigiar o evento. Dizendo que este é um momento de reflexão, onde todas as autoridades precisam aprender a ouvir as manifestações do povo. A população deseja politicas publicas que possam favorecer cada cidadão deste país. “Que nós possamos também refletir sobre o nosso comportamento, e pensar como eu tenho me engajado e me envolvido para que tenhamos uma sociedade mais justa e participativa”, destacou o prefeito, e ainda citou o Apóstolo Paulo que foi um revolucionário, mas que também, deu ideias e conselhos para as pessoas da época que estavam sob o jugo do Império Romano e que certa vez falou: “Não vos conformeis com este século, mas transformais vossa mente com a renovação”. “Então este é o meu pedido, o meu desejo e a minha oração neste dia, para todo o povo brasileiro. Não vamos nos conformar com este século, com este momento, que nos possamos participar de forma ativa na transformação da nossa sociedade. E que esta transformação aconteça também na nossa vida, no nosso coração e na nossa casa, finalizou o Prefeito Jairo Ebeling.

Logo após estas lindas e expressivas palavras do Prefeito, aconteceu o tradicional desfile e ao final a Banda Municipal fez uma linda apresentação executando assim o encerramento da solenidade.