Projeto OdontoSesc e Secretaria de Saúde levam informação à grupos de idosos

Em continuidade as ações preventivas com foco para a saúde bucal, a Secretaria de Saúde de Cunha Porã, por meio do projeto OdontoSesc, tem ofertado informações a diversos grupos com faixas etárias diferenciadas. No último dia 10 de junho as ações de orientação foram proporcionadas aos grupos de idosos das linhas Central e Itapé. Já no dia 11 de junho foi a vez dos grupos de idosos do Bairro Jardim e Linha Vera Cruz Baixa receberem orientação sobre os cuidados com a saúde bucal.

No decorrer dos dois encontros a assistente social do Sesc, Sandra Peretto, abordou noções básicas de higiene, como a escovação diária, demonstração sobre o uso do fio dental, doenças associadas à má higiene e o reflexo para a saúde em geral, e higiene com relação à próteses dentárias.

A profissional falou ainda sobre a importância do “Eu” me cuidar mais e me amar mais. Com direcionamento para as visitas periódicas ao médico, dentista, nutricionista, entre outros profissionais. Sandra ressaltou também que é preciso praticar atividades físicas quando possível, além de ingerir bastante água. A união e o diálogo entre os membros da família também pautaram os encontros.