Crianças do SCFV realizam apresentação junina

No dia 26 de junho a Escola de Educação Básica Professor Patrício João de Oliveira, de Cunha Porã, promoveu a sua tradicional festa de São João, na SER Auriverde. Durante a programação as crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) também participaram, apresentando uma dança típica coreografada pela professora Luana Frandoloso.

De acordo com Luana, a dança faz com que a criança se desenvolva, tenha mais iniciativa e confiança em si mesmo. “Ao realizar as atividades propostas, a criança estimula mais sua autoconfiança, e se expressando mais, tendo seus valores e demonstrando suas atitudes”, destaca.

Conforme a coordenadora do SCFV, Carla Bogado, a própria Secretaria de Assistência Social confeccionou os vestidos típicos usados pelas meninas durante a apresentação, buscando resgatar o verdadeiro espírito das festas juninas, de simplicidade e cooperação. “Agradeço as crianças pela dedicação e comprometimento, assim como o empenho das professoras e equipe da Secretaria da Assistência Social de Cunha Porã, que não mediram esforços para que nossas crianças participassem desta apresentação”, enaltece Carla.