Equipe feminina da ADCP participa dos Joguinhos Abertos de SC

Após a conquista da vaga na etapa microrregional, a equipe feminina da Associação Desportiva Cunha Porã (ADCP), esteve, no último final de semana, no município de São Lourenço do Oeste, disputando pontos válidos pelos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O primeiro confronto foi contra Mondai, e após a primeira etapa equilibrada, a equipe da Morada do Verde sofreu um gol no início do segundo tempo, perdendo a estabilidade e, consequentemente o jogo com placar de 5 x 0.

No segundo dia da competição, as atletas da ADCP enfrentaram São Carlos, equipe campeã na etapa microrregional, e em um jogo de muita marcação, as meninas da Morada do Verde aproveitaram suas oportunidades convertendo em gols e vencendo pelo marcador de 2 x 1. Com esses resultados, só a vitória diante do município de São Miguel do Oeste garantia a classificação para a fase seguinte.

Embora apresentando muita força de vontade, postura tática e mesmo saindo atrás do marcador, as atletas de Cunha Porã não desistiram e igualaram o placar em uma cobrança de falta. Os últimos minutos foram de muita pressão sobre a equipe adversária, porém a bola não entrou e com o empate as atletas da ADCP foram eliminadas da competição.

De acordo com o professor da equipe, Rodrigo Pandolfo, as meninas se superaram. “Estou há três meses no comando da equipe e percebo uma evolução muito significativa, não apenas na parte tática e técnica, como também na união das atletas dentro e fora de quadra”, destaca Pandolfo.

Agora o futsal feminino se prepara para disputar os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), entre os dias 10 a 14 de julho, em Quilombo. A Associação Desportiva Cunha Porã parabeniza as atletas e comissão técnica pelo desempenho e deseja boa sorte nas demais competições.