Após chuvas, trabalho de recuperação das estradas é intensificado

As fortes chuvas que caem sob a região neste mês de julho vêm causando muitos prejuízos, tanto na cidade como também no interior, principalmente no que se refere às estradas. Em Cunha Porã, após o decreto de situação de emergência instituído na última semana, agora as ações estão concentradas no levantamento de dados e viabilização dos trabalhos de urgência que vem sendo feito pelas equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Conforme o secretário de Obras e Infraestrutura, Willi Weimer, nos últimos dias as equipes atuaram nas linhas Santo Antônio, Salete, Progresso, São Domingos e Cristo Rei. Além das estradas, as equipes também estão dando atenção especial aos acessos às propriedades.

Ainda na sexta-feira (17), o prefeito Jairo Ebeling esteve acompanhando os trabalhos na Linha Santo Antônio, na estrada geral, onde foi feita limpeza em bueiro e aberta sarjeta, que contou com a colaboração do munícipe Gilberto Pasqualotto, que cedeu espaço em sua lavoura para abertura de vala para escoamento da água.

Ebeling destaca que a população está contribuindo, seja com limpeza de tubulações ou ainda com abertura de valetas. “Ações como estas são importantes para a conservação das estradas. Todas as equipes das secretarias de Obras e Agricultura estão empenhadas na viabilização do tráfego. Neste primeiro momento serão priorizados trabalhos emergenciais, em seguida todas as estradas receberão atenção especial, a fim de que aos poucos os estragos causados pelas chuvas sejam amenizados no nosso município”, enfatiza o prefeito.