Prefeito Ebeling integra comitiva que reivindica melhorias em rodovias da região

Uma comitiva formada por deputados, senadores, líderes e prefeitos do Oeste de Santa Catarina esteve esta semana em Brasília, reivindicando por melhorias urgentes e imediatas diante da precariedade que se encontram as BRs 158, 282 e 163, que tem causado prejuízos no escoamento de produções, além de inúmeros acidentes e danos em veículos.

Entre as lideranças oestinas também estava o prefeito de Cunha Porã Jairo Ebeling, que participou juntamente com representantes dos outros municípios de audiência na terça-feira (4), com o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.

Conforme Ebeling, a audiência foi produtiva e percebeu-se que a pressão, quando feita de forma sistemática, surte o efeito esperado. “O vice-presidente Temer ficou sensibilizado com a situação das rodovias, assim como o ministro, que já deu o encaminhamento necessário”, destaca o líder cunha-porense, que afirmou ainda que os prefeitos, deputados e senadores saíram satisfeitos do encontro.

Ficou agendado que nesta sexta-feira (7), nova audiência será realizada em Chapecó, a partir das 15h, na Câmara de Vereadores. Neste encontro, além de lideranças de todo Oeste de Santa Catarina, também estarão presentes técnicos do Ministério dos Transportes e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A audiência é aberta ao público que tem interesse em participar.