Dia da Independência do Brasil é comemorado com tradicional desfile cívico

Com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo; assim como lideranças civis, militares e religiosas, foi realizado, na manhã de segunda-feira (7), em Cunha Porã, o tradicional desfile cívico em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. A programação contou com participação de escolas municipais e estaduais, entidades e a comunidade que compareceu para acompanhar o evento.

Durante seu discurso, o prefeito Jairo Ebeling saudou a comunidade que, apesar da crise econômica e política existente, ainda acredita num País melhor e com mais oportunidades. Ebeling disse ainda que a data é especial, pois faz lembrar a história de um povo batalhador, que labuta diariamente para zelar por suas famílias e pelo progresso. “Além disso, a Independência do Brasil deve ser um momento de reflexão por tudo que foi conquistado, e o que ainda almejamos alcançar”, disse o líder do Executivo.

Logo após foi dado início ao desfile, que este ano em Cunha Porã teve como tema: “Brasil, mostra a tua cara”, com o propósito de promover a reflexão sobre as diversidades e adversidades do País. Estiveram envolvidos na organização do desfile cívico este ano o Governo Municipal de Cunha Porã, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com as escolas, Polícia Militar, Bombeiros, Escoteiros Lírios do Campo, Leo e Lions Clubes e Departamento de Cultura.