ADCP garante vaga em seis finais na Taça Móveis Léo

Após início do projeto para o futsal cunha-porense em 2013, as equipes das categorias de base do município vem acumulando ótimos resultados. Esse ano não está sendo diferente. Além das sequentes conquistas nas competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e os excelentes resultados no Campeonato Estadual da Federação, os atletas garantiram vaga para disputar seis finais na Taça Móveis Léo.

A equipe sub-11 feminino é uma delas, pois já havia garantido antecipadamente classificação para final, obtendo melhor campanha na primeira fase. As demais categorias se deslocaram até o município de Nova Erechim no domingo (20) e terça-feira (22), em jogos válidos pelas semifinais da competição.

Foram à quadra no domingo as categorias sub-15 e 17 feminino, as quais não obtiveram êxito em seus jogos, e acabaram perdendo suas partidas, assim como o sub-7 masculino. A vitória do dia veio com a equipe do sub-9 masculino, que venceu Caxambu do Sul pelo placar de 3 x 0. Na terça (22) foi a vez das categorias sub-11, 15, 17 masculino e sub-13 feminino, das quais em jogos emocionantes todas equipes venceram.

O sub-15 masculino, no tempo normal, empatou em 3 x 3, e nas penalidades aplicou 8 x 7 em Nova Erechim. Os meninos do sub-17 enfrentaram o bom time de Caxambu do Sul, e conquistaram a vitória pelo marcador de 5 x 2. Pelo sub-11 masculino, os atletas jogaram contra o time de São Carlos, um dos favoritos ao título da competição. Mas Cunha Porã levou a melhor vencendo por 2 x 1. O último jogo da noite foi realizado pelas meninas do sub-13, sendo que mesmo sem sua principal atleta, a ADCP venceu o jogo por 3 tentos a 1 o município de Nova Itaberaba.

Sendo assim, são seis finais para as categorias da Associação Desportiva Cunha Porã (ADCP) disputar na Taça Móveis Léo, que serão realizadas no dia 12 de outubro, em São Carlos. A Comissão Municipal de Esportes (CME), juntamente com a Administração Municipal, parabeniza a todos os atletas e comissão técnica pelos ótimos resultados.