Aulas de música estão sendo executadas para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cunha Porã

Neste mês de setembro, teve inicio em Cunha Porã as aulas de música nas escolas da Rede Municipal de Ensino, nos CEIs e no Ensino Fundamental de 1° ao 5°ano.

Esta exigência de a música ser incluída no ensino, surgiu com a lei nº 11.769, sancionada desde 18 de agosto de 2008, que determina a música nas escolas.

O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos. “A música contribui para a formação integral do indivíduo, reverencia os valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação, auxilia o desenvolvimento motor, pois trabalha com a sincronia de movimentos”, explica a Diretora Regional da Associação Brasileira de Ensino Musical Sonia Regina Albano de Lima.

Em Cunha Porã, este projeto esta sendo executado pela professora Kety Adriana Bichet, formada em Bacharel em Artes Visuais, Licenciada em Artes Visuais e Pós Graduada na Metodologia do Ansino das Artes – Musica, Dança, Teatro e as Artes Visuais.