Profissionais participam de capacitação sobre Olimpíada de Língua Portuguesa

Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro foi realizada, em Chapecó, a formação para a Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro, viabilizada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e ministrada pela professora Maria Imaculada Pereira. Do município de Cunha Porã participou a secretária-adjunta de Educação Marise Schmidt e as coordenadoras pedagógicas Mara Becker e Maria Dall Agnol.

A atividade teve como objetivo a formação de professores com intuito de incentivar e promover melhorias na leitura e produção de textos dos estudantes de escolas públicas brasileiras.  Neste ano foi realizada a formação com repasse das oficinas que serão desenvolvidas com os alunos do 5º ao 9º ano em 2016, nas categorias Poema, Memórias e Crônica. 

Conforme as participantes cunha-porenses, a capacitação foi relevante, pois além de tratar os gêneros inclusos, aborda meios de intervenção que os professores podem utilizar para melhorar a produção textual dos alunos, garantindo resultados positivos para o aprendizado da disciplina em sala de aula.