ADCP é vice-campeão da Taça Móveis Léo

No feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças (12), a Associação Desportiva Cunha Porã (ADCP) se deslocou até São Carlos para disputar três finais da Taça Móveis Léo. A primeira equipe cunha-porense a entrar em quadra foi o sub-13 feminino, diante da invicta equipe de Nova Erechim. O jogo começou equilibrado, porém, em uma desatenção das meninas da Morada do Verde a equipe adversária abriu o placar. A partida se manteve acirrada, com uma forte marcação de ambas as equipes, mas em dois erros cometidos as meninas de Nova Erechim deram números finais a partida em 3 x 0 sagrando-se campeãs na categoria.

Na sequência, os meninos do sub-9 jogaram diante do município anfitrião, o qual venceu pelo placar de 5 x 0. Nesta modalidade o atleta Rômulo Schmitt tornou-se o artilheiro da competição, com 18 gols em seis jogos disputados. O terceiro jogo da ADCP ficou por conta das meninas do sub-11, as quais enfrentaram o município de Nova Itaberaba. A partida teve chances para ambas as equipes, mas a tarde não era mesmo de sorte para os atletas cunha-porenses. Estranhando um pouco o tamanho da quadra e com muita ansiedade para definir movimentações e bolas combinadas, em dois erros de passe a equipe adversária teve eficiência e venceram pelo placar de 2 x 0.

Com esses resultados, a Associação Desportiva Cunha Porã ficou com três vice-campeonatos, e as categorias sub-07 masculino e sub-17 feminino com a terceira colocação na competição. Mesmo com os resultados negativos nas finais, o professor Rodrigo Pandolfo salientou que suas equipes estavam em uma tarde infeliz, pois todas elas fizeram campanhas brilhantes durante a competição e representaram muito bem o município.

“São atletas que estão evoluindo gradativamente. Iniciei esse ano o trabalho com as categorias sub-9 masculino e sub-13 feminino, um novo desafio que deu certo pelo fato das equipes terem chego as finais. Para a equipe do sub-11 feminino foi a primeira derrota em jogos oficiais durante dois anos que estou no comando da equipe. Agora vamos corrigir os erros para ir em busca dos títulos no regional da SDR,” destaca Pandolfo.

A ADCP ainda terá mais três finais a disputar nesta competição. As equipes que buscarão o título máximo serão as categorias sub-11; 15 e 17 masculino. Os jogos estão agendados para o dia 27 de outubro, em São Carlos. A Comissão Municipal de Esportes (CME), juntamente com a Administração Municipal, parabeniza a todos os atletas e comissão técnica por representar tão bem o município.