Kerbfest da 3ª Idade registra participação de mais de mil pessoas

“Um evento que superou as expectativas e que cresce a cada ano”. É desta forma que avalia a secretária de Assistência Social Irma Kesseler, com relação à realização da 3ª edição do Kerbfest da Terceira Idade, que ocorreu no sábado (17), em Cunha Porã. A programação contou com a participação dos 14 grupos de idosos do município, assim como pessoas acima de 50 anos com interesse em se divertir e vivenciar momentos de lazer em companhia de amigos e familiares.

Após a recepção ao público, foi formado palanque de honra com autoridades locais e regionais. Em seus discursos, destacaram a importância de realizar eventos que proporcionem a confraternização e a valorização aos idosos, que muito contribuíram para o desenvolvimento de Cunha Porã. Também enalteceram que o Kerbfest da Terceira Idade já se tornou tradição, e que certamente a cada ano deve reunir mais pessoas a cerca de um objetivo: diversão.

Na sequência foi a vez da realização dos desfiles. Como Fritz e Frida 2015 foi escolhido o casal Waldete Zambiazi e Armindo Bilha, do Grupo Bons Amigos, da Linha Olaria. O Casal Simpatia foi Ademar e Rosália Becker, do Grupo Unidos do Bairro Jardim. Já as faixas de Rei e Rainha 2015 foram para Lauro e Lurdes Kesseler, do Grupo Sempre Alegres, da Linha Santo Antônio. Todos os casais que participaram foram condecorados com lembranças.

Programação ao gosto de todos

Uma oração e mensagem de otimismo foram proferidas pelo pastor da Igreja Evangélica, José Carlos Pospichil. Logo após saboroso almoço marcou a programação do meio-dia. À tarde os atrativos tiveram continuidade com grande matinê animada pela Banda Alvorecer, que apresentou repertório musical variado para agradar a todo público presente. Entre as danças esteve a tradicional Polonesa, que foi marcada por grande entrosamento.

De acordo com a secretária de Assistência Social Irma Kesseler, o evento foi um sucesso graças ao empenho de uma grande equipe. “Queremos, em tempo, agradecer aos casais Fritz e Frida 2014 Edio e Augusto Altreider; e Rei e Rainha 2014 Léo e Nair Müller que participaram do desfile do Bierwagen no dia 10 de outubro, durante as atrações do Kerbfest. Bem como os demais casais que transmitiram suas faixas no último sábado”, destaca.

Nesta 3ª edição do Kerbfest da Terceira Idade foi registrada uma boa participação de público, e espera-se que esta festa tenha proporções maiores a cada ano. “Em nome da Secretaria de Assistência Social agradecemos a todos os grupos e demais pessoas idosas que participaram, assim como a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Comunidade de Cunha Porã e Associação Cultural e Esportiva Cunha-porense e Governo Municipal pelo apoio na realização de mais uma edição deste evento. Os agradecimentos também são estendidos aos servidores públicos e voluntários que estiveram engajados para que a festa transcorresse como previsto. Enaltecemos também a participação dos casais que desfilaram, jurados que colaboraram com a votação e autoridades que prestigiaram a programação. A todos, o nosso muito obrigada”, pontua Irma Kesseler.