Campanha de coleta de pneus trás resultados deste ano

Preocupado com o meio ambiente e com a propagação do mosquito da dengue, o município de Cunha Porã, por meio das secretarias de Saúde e Obras e Infraestrutura realizam, anualmente, a Campanha de Coleta de Pneus. A ação tem como objetivo retirar da natureza os pneus que não são mais utilizados, e desta forma dar um destino correto para este material.

Em 2015 foram coletados 112 pneus; enquanto no ano passado os números apontaram 229. Mesmo com a redução nas recolhas, os organizadores da Campanha estão satisfeitos, já que a ação tem gerado efeito, demonstrando a preocupação da população com a prevenção, especialmente no que se refere às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Assim como no ano anterior, em 2015 todos os pneus recolhidos foram encaminhados ao Ecoponto, em Chapecó, o qual é responsável pela destinação adequada desse material. Os organizadores agradecem pela colaboração de todos os munícipes que participaram desta campanha, e reforça que a prevenção e a conscientização ainda são as principais armas contra doenças.