10º encontro do Pnaic é realizado em Cunha Porã

Foi realizado no dia 16 de novembro, o 10º encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) do município de Cunha Porã. A ação contou com a presença das professoras alfabetizadoras da rede municipal de ensino, além da coordenadora local Mara Becker e a orientadora Marcia Dall Agnoll.

Conforme Mara e Marcia, neste encontro foram oportunizadas as entrega dos cadernos de estudos que auxiliarão no avanço das propostas de novas abordagens de ensino, visando maior aprendizado dos alunos. Os encontros, através de vídeos, leituras, estudos, vivências, pesquisas, troca de experiências e socialização das atividades, tem por objetivo o entrosamento dos professores, tendo como base o material dos cadernos recebidos (dez ao todo, além do livro de encarte e do caderno de apresentação).

 Ainda de acordo com as profissionais, através desses cadernos as professoras desenvolvem atividades diversas, visando facilitar o processo de ensinar e aprender, vivenciando experiências mais significativas em sala de aula.