Beneficiários do Bolsa Família participam de reunião de encerramento do ano

A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Cunha Porã promoveram, no dia 24 de novembro, na Associação dos Servidores de Cunha Porã (Ascup), a reunião de encerramento do Programa Bolsa Família. Na oportunidade cerca de 100 beneficiários participaram das atividades.

Durante o encontro teve palestra com Sérgio Luís Batista Ribeiro, de São Miguel do Oeste, que é graduado em Serviço Social e terapeuta de casais e famílias. O profissional tratou sobre as relações familiares e também abordou questões sobre a dependência química – alcoolismo e drogas. Ribeiro ainda destacou a importância do papel do homem na família, com relação aos filhos e esposa.

Posterior à palestra, a gestora do Bolsa Família no município, assistente social Marcia Bender, prestou orientações com relação ao Programa. Também reforçou as atividades que serão retomadas em 2016. Acompanharam o encontro a secretária de Assistência Social Irma Kesseler, a assistente social Terezinha Rampi e a psicóloga Manely Petter.

Segundo Marcia, o encontro foi produtivo e o palestrante conseguiu passar uma mensagem bastante positiva para os beneficiários. “O tema apresentado na palestra certamente vai promover uma reflexão nas famílias, especialmente no que toca às ações e relações interpessoais. Além disso, também ouvimos dos próprios beneficiários que o assunto tratado foi válido, porque poderá ser aplicado no dia-a-dia nos convívios familiares”, destacou a profissional.