Secretaria de Agricultura dá continuidade aos trabalhos do Porteira Adentro

Nesta semana as secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Obras e Infraestrutura efetivaram trabalhos de melhorias de acesso em diversas propriedades do município de Cunha Porã, contemplando o Programa Porteira Adentro. A ação foi desenvolvida paralelamente ao trabalho de recuperação de estradas gerais e secundárias que está sendo executado com intensidade pelas equipes e consiste em patrolamento, cascalhamento e compactação.

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Gilmar Ceccon, o Programa Porteira Adentro é de grande importância para que as famílias tenham acessos de qualidade para escoar suas produções agrícolas. “Nos últimos meses a Secretaria passou por dificuldades, levando em conta as chuvas que castigaram todo município e causaram muitos estragos. Agora, aos poucos e conforme nossas possibilidades, vamos providenciar a recuperação desses acessos, juntamente com as estradas municipais”, explica Ceccon. O gestor ainda ressalta que a secretaria também está dando continuidade aos demais trabalhos e serviços que costumeiramente são realizados.

Depoimentos

Para Clarinda Adam, que foi uma das contempladas, os trabalhos foram executados com precisão deixando toda família satisfeita com os resultados finais. “Precisamos do acesso porque colhemos nossa produção com ceifa, e o equipamento carece de um espaço adequado para passar. Agora será muito mais fácil”, destaca.

Já o casal Neloir e Tatiana Henicka trabalha com avicultura e depende dos acessos para o descarregamento de ração e carregamento das aves. Eles avaliam que as equipes fizeram um bom trabalho e o pátio dos aviários ficou adequado para essas ações. “Além disso, a propriedade fica mais bonita e valorizada”, enfatizam.

Satisfação também foi apontada por Sércio e Lídia Wagner. Conforme eles o serviço foi feito com agilidade e qualidade. “Sempre disse que para mim a saúde está 100%, hoje vejo que as estradas também estão chegando num nível muito bom, e para nós isso é de grande importância”, pondera Wagner.