Professores efetivos participam de alteração de carga horária

Visando cumprir com o que estabelece o Plano Municipal da Educação, a Secretaria de Educação de Cunha Porã realizou, no dia 5 de fevereiro, a alteração de carga horária dos professores efetivos da rede municipal. O ato contou com a presença dos profissionais da Educação, além do prefeito Jairo Ebeling.

Conforme a secretária de Educação Crisane Frey e a secretária-adjunta Marise Schmidt, esta ação é um marco histórico para a Educação do município, visto que era um anseio dos professores que já vinham reivindicando há anos. “Além disso, o cumprimento desta iniciativa atende a meta que consta no Plano Municipal da Educação, que foi construído coletivamente e que vem norteando as atividades da Educação”, comentam.

Segundo Crisane e Marise, entre as ações norteadoras o Plano Municipal da Educação prevê, no item 17, a valorização dos profissionais do magistério. “Já no item 17.1 consta que até final de 2016 é preciso realizar a atualização do plano de carreira do município, assegurando a ampliação da carga horária aos profissionais do magistério municipal de 20 para 40 horas semanais, bem como a unificação da folha de pagamento dos profissionais qualificados”, ressaltam as gestoras, salientando que a medida tomada no último dia 5 vem ao encontro dos anseios dos professores e primando por uma educação de qualidade na rede municipal de ensino de Cunha Porã, além de cumprir com uma das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação.