Apicultores de Cunha Porã são capacitados em manejo apícola

Na última quinta-feira (19) os apicultores, sócios da Associação dos Apicultores de Cunha Porã, foram capacitados em manejo apícola. A oficina ocorreu na localidade de Linha Vera Cruz e foi organizada pela EPAGRI, contando com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura. O instrutor foi o extensionista da Epagri Vilmar Milani, de Descanso que falou sobre importantes práticas que visam aumentar a produtividade das colmeias como a substituição e seleção de rainhas e a alimentação pré-produção.

Na oportunidade o  instrutor esclareceu que com estas práticas é possível elevar substancialmente a produtividade, podendo em alguns casos até triplica-la, melhorando desta forma a renda dos agricultores.

O apicultor e Presidente da Associação, Darci Parisotto, ressaltou ao término da capacitação a importância do tema visto que, mesmo com um número substancial de colmeias, a produção ainda é pequena no município e se adotadas as técnicas repassadas será possível elevar a produção.

Ainda na ocasião, os presentes puderam conhecer um pouco do andamento das obras da casa de extração de mel que está sendo construída na propriedade do apicultor Sadi Eberhardt com recursos do SC Rural e contrapartida do apicultor.