Kit de Transposição de Obstáculos é instalado em Cunha Porã

Foi realizada, no dia 7 de abril, a instalação de um Kit de Transposição de Obstáculos, localizada na Linha São Domingos. A ação foi uma parceria entre o município de Cunha Porã e a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina e tem por objetivo substituir a tubulação antiga que não atendia a vasão de água em períodos chuvosos, gerando inúmeros transtornos.

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Sedenir César Kipper, a instalação do Kit de Transposição na Linha São Domingos deu-se em razão da necessidade de viabilizar o tráfego dos moradores, que terão um acesso mais curto até a cidade. “É importante ressaltar que a parceria entre a Defesa Civil do Estado e a prefeitura só pode acontecer quando uma enxurrada causar transtornos, a exemplo de destruição de pontes já existentes”, explica Kipper.

Agora, o próximo passo para conclusão da obra será a efetivação do prolongamento das alas, que consiste no preenchimento de terra para nivelamento paralelo a estrada. Esta ação será executada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, e posteriormente aos trabalhos será liberado o tráfego de veículos naquela localidade.