ADCP está participando da 2ª Taça Móveis Léo de Futsal

No último sábado (9), a Associação Desportiva Cunha Porã (ADCP) fez sua estreia em mais uma competição deste ano de 2016. O Campeonato de Futsal Taça Móveis Léo de Categorias de Base. A primeira rodada do certame contou com confrontos disputados em casa, sendo que Cunha Porã recebeu as equipes de Águas de Chapecó.

As meninas da Morada do Verde, comandadas pelo professor Diego Schenkel, foram às quadras nas categorias sub-13; 15 e 17. Pelo sub-13, a equipe cunha-porense não encontrou dificuldades e venceu as adversárias pelo placar de 10 x 2. No sub-15, a ADCP apresentou jogo equilibrado com marcação avançada, o que possibilitou mais uma vitória por 2 x 0.

Já no sub-17 a partida foi de muita marcação e força física, impedindo que as meninas de Cunha Porã furassem o bloqueio das adversárias de Águas de Chapecó. Esse equilíbrio resultou na finalização da partida em 1 x 1. Segundo professor Diego Schenkel, o sucesso neste início de ano é devido à atenção e comprometimento de cada uma das atletas.

Nas categorias masculinas, sub-9; 11; 13; 15 e 17, as equipes comandadas pelos professores Fabricio Muller e Fernando Nienow foram igualmente bem nesta primeira rodada, somando apenas um empate e quatro vitórias diante de Águas de Chapecó.

No sub-9, prevaleceu empate em 4 x 4. Pela categoria sub-11, Cunha Porã fez bonito e venceu por 8 x 3; a equipe sub-13 também se sobressaiu marcando 4 x 0 diante de Águas de Chapecó. Pelo sub-15, ADCP marcou 7 x 0; e encerrando a rodada o sub-17 marcou 5 x 1 nos adversários.

Nesta quinta-feira (14), à noite, as meninas das categorias sub-11; 13 e 15 jogam frente ao município de Nova Erechim. Já no sábado (16), será a vez das categorias masculinas, sub-7; 11; 13; 15 e 17 entrarem em quadra. Todos os jogos serão disputados em Nova Erechim.

O Campeonato de Futsal Taça Móveis Léo de categorias de base conta com 14 equipes da região, além de um time do Rio Grande do Sul. A competição tem previsão de encerramento no dia 12 de outubro.