Inaugurado calçamento em direção às linhas Glória do Meio e Santo Antônio

Com a presença da comunidade, lideranças, servidores públicos e autoridades, foi realizado no meio-dia do sábado (21), mais uma ato solene de inauguração de obra em prol do município de Cunha Porã. O calçamento em direção às linhas Glória do Meio e Santo Antônio foi executado pela empresa Imperial Comércio de Materiais de Construção e Transportes Ltda., totalizando 6.207,35 m², com investimentos que somaram cerca de R$ 332 mil, provenientes do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), com contrapartida municipal.

Em seu pronunciamento, e representando todos os moradores beneficiados com a obra, Arno Kuhn, evidenciou a emoção e satisfação em ver o calçamento efetivamente concluído, vindo ao encontro das necessidades das comunidades, a exemplo da Linha Glória do Meio.

Representando a Câmara de Vereadores, Flávio Biesdorf, ressaltou que esta obra é motivo de orgulho, e também fruto do empenho do deputado Mauro De Nadal. “Todos que transitam por estas localidades são beneficiados, por isso parabenizo o município por mais este investimento”, disse.

O deputado Mauro De Nadal evidenciou que esta é a primeira vez que se constrói calçamento rural, ação que também tem a contribuição do Governo catarinense, por meio do Fundam, cujos recursos são destinados aos municípios a fundo perdido. “Em três anos e meio, esta foi a administração que mais investiu em calçamento, e me alegro quando o dinheiro vem para o município e  é bem aplicado”, ponderou De Nadal.

Mário Alceu Peiter, secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Palmitos, ressaltou que o Governo do Estado está sempre presente e junto aos municípios que tem o objetivo de promover o desenvolvimento. “Precisamos contribuir com esse desenvolvimento e incentivar as agroindústrias, que tem feito do nosso Estado um dos melhores do País, graças ao envolvimento e a geração de renda, por isso hoje é dia de parabenizar Cunha Porã por mais esta conquista”, declarou.

Douglas Gollmann, vice-prefeito municipal, enumerou as obras que vem sendo edificadas em Cunha Porã, salientando que é um grande desafio enquanto gestão pública, mas que, no entanto, é de grande importância para o progresso local. “Ao entregar mais esta obra parabenizo toda comunidade que poderá usufruir. Obrigado também a todos que colaboraram para que mais este investimento fosse concretizado”, enalteceu Gollmann.

Para encerrar os pronunciamentos, o prefeito Jairo Ebeling falou da obra que era um anseio da comunidade, e que o calçamento foi efetivado beneficiando várias pessoas e também agregando ao desenvolvimento de Cunha Porã. Disse ainda que é preciso reconhecer e agradecer a todos que auxiliaram neste investimento, e também as famílias Kesseler, Lubenow, professor Ademar Ely e a empresa Adenau, que cederam espaço para o desvio do trânsito enquanto as obras estavam em execução. “Este é um momento festivo e de grande satisfação. Nos últimos três anos investimos cerca de R$ 11 milhões, demonstrando nosso comprometimento com o progresso de Cunha Porã”, encerrou Ebeling. Logo após os pronunciamentos foi feito descerramento da fita inaugural. Teve ainda confraternização.