Escola Núcleo Número Um aplica questionário referente ao projeto Cooper Jovem

A Escola Núcleo Número Um, de Cunha Porã, a partir deste ano está participando do Projeto Cooper Jovem, através da Cooperativa Auriverde, o qual tem como tema: Educação para Cooperação – uma prática pedagógica cooperativa, reflexiva, consciente e criativa. O projeto tem como objetivo proporcionar aos professores o trabalho coletivo e a identificação de práticas educacionais cooperativas, para influenciar a formação de cidadãos mais comprometidos com um futuro melhor. Todos os alunos da escola participarão das atividades.

As capacitações sobre este projeto, que ocorrem periodicamente, contam com a participação dos representantes da Escola Núcleo: diretora Rosani Bueno; coordenadora pedagógica Mara Becker e a professora dos anos iniciais Elisa Kütner. Ainda no dia 23 de maio as profissionais repassaram as informações obtidas nas capacitações para os demais colegas após o horário de trabalho.

 Já na última semana deu-se início aos questionários aplicados aos estudantes, funcionários da escola e pais dos alunos de algumas turmas. O objetivo deste questionário é fazer um diagnóstico da escola, a fim de buscar soluções, visando sempre as melhorias e a cooperação. No próximo mês haverá capacitação para apresentar os resultados obtidos com o questionário.

Conforme Rosani, o principal intuito da participação da escola neste projeto leva em conta o propósito do desenvolvimento da cooperação. “Além disso, também é uma oportunidade de proporcionar aos pais, alunos, professores e colaboradores da escola um trabalho conjunto, sempre priorizando o desenvolvimento educacional dos estudantes”, avalia a diretora do estabelecimento de ensino.