Reunião do comitê agropecuário de Cunha Porã

Na tarde da última sexta-feira (27), estiveram reunidos nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura, o Prefeito Jairo Ebeling, o Vice Douglas Gollmann e o Secretário Municipal da Agricultura Rogério Becker, juntamente com lideranças de todas as comunidades do município para uma reunião do Comitê Agropecuário de Cunha Porã.

Na ocasião da reunião foram feito diversos encaminhamentos, foi também formada uma comissão de 8 pessoas, que irão visitar diversos municípios da região, para assim, avaliar os modelos de gestão implantados naqueles municípios e formular um novo sistema para Cunha Porã, dentro de um período de 30 dias.

“A gente sabe que são importantes e que são necessárias algumas mudanças para valorizar a agricultura do nosso município. Por isso queremos fazer uma ampla discussão com agricultores, afinal eles são os maiores interessados. Queremos que tudo seja muito bem planejado e que não aconteçam erros, pois esta é a hora de implantarmos uma política nova e eficiente na nossa secretaria, e com isso melhorar a vida dos nossos agricultores”, destacou o Secretário Municipal da Agricultura Rogério Becker.

“Este é um compromisso da nossa Administração, queremos promover uma ampla discussão com a comunidade. Como já é de nosso costume, nenhuma decisão é tomada dentro de um gabinete, e sim, sempre em conjunto com a comunidade”, complementou o Prefeito Jairo Ebeling.

Na oportunidade também foi explanado aos membros do comitê, todos os detalhes sobre a implantação da patrulha agrícola, que será viabilizada em Cunha Porã no início de 2014. E que consistirá de uma motoniveladora, uma retroescavadeira, 2 caminhões caçamba e um rolo compactador. O “Programa Porteira Adentro”, trabalhará exclusivamente na propriedade dos agricultores, fazendo acessos e estradas para o escoamento da produção que atualmente é um dos principais problemas no município.

Ainda na oportunidade fora abordado a situação acerca do pagamento do bônus fiscal deste ano, pois há no orçamento a previsão de apenas 20 mil reais e o valor estimado é de aproximadamente 224 mil reais.

“A nossa Administração zela muito pela transparência das ações. Por isso realizamos estes debates. Para sempre mostrarmos e informarmos a comunidade de como estão sendo executados os trabalhos, dando assim, a oportunidade para cada cidadão cunhaporense dar a sua opinião na tomada das decisões”, finalizou o Vice-Prefeito Douglas Gollmann.