Grupo de tabagismo tem encontro com orientações

A Secretaria de Saúde de Cunha Porã promoveu, na tarde do dia 7 de março, encontro destinado a fumantes que desejam parar com este vício, além de familiares e demais interessados. Na ocasião a enfermeira do Estratégia Saúde na Família (ESF) 2, Andréia Costa, palestrou ao grupo sobre as vantagens de parar de fumar e os problemas causados pelo cigarro, seja para o tabagista, como também para aqueles que situam-se aos arredores. Também foi entregue a medicação correspondente ao projeto.

De acordo com a enfermeira Andréia Costa, o Grupo de Tabagismo tem um papel importante para aquelas pessoas que fumam e tem interesse em parar. “Sabemos que a medicação é cara para ser adquirida individualmente, e através deste grupo, as pessoas recebem gratuitamente. Além disso, com a união dos profissionais ligados à Saúde também são repassadas diversas informações, que certamente vão contribuir para a saúde e qualidade de vida destas pessoas”, avalia a profissional.

O Grupo de Tabagismo tem encontros todas às primeiras terças-feiras de cada mês, a partir das 13h30, na Unidade de Saúde localizada nas proximidades da Praça da Bandeira. Os encontros são abertos para toda comunidade, especialmente para os fumantes que tem interesse em deixar o vício. O próximo encontro será no dia 4 de abril, e contará com a presença da psicóloga no Núcleo de Apoio à Saúde na Família (Nasf), Marieli Comparin.