Estudantes da rede municipal puderam conferir a magia do circo

Alunos dos pré-escolares e ensino fundamental – anos iniciais e finais – da rede municipal de ensino de Cunha Porã tiveram a oportunidade de conferir a magia do Circo Mix, no último dia 9 de março.A visita foi possibilitada pela Secretaria de Educação, que viabilizou os ingressos e a pipoca para que as crianças pudessem conferir as manifestações culturais do circo que estava instalado no município.

De acordo com a secretária de Educação, Marise Schmidt, além de ser um incentivo à cultura, também é uma atividade diferenciada, que foge da rotina do dia a dia da sala de aula. “As crianças ficaram encantadas com o espetáculo, e muitas delas afirmaram que era a primeira vez que pisavam em um picadeiro. Outro fator importante para levar os estudantes ao circo é que sabemos que muitos não têm condições de ir com suas famílias”, destaca Marise.

Ainda segundo a gestora, o circo mistura elementos da magia, da ludicidade e das manifestações artísticas, e por isso a atividade também é válida para a formação do aluno, especialmente no que se refere à cultura. “Todos os profissionais que estiveram envolvidos na visitação puderam perceber na expressão das crianças que elas estavam maravilhadas com o passeio, desde a chegada a cada apresentação realizada pela equipe do Circo Mix”, avalia Marise.