Servidores públicos participam de palestra

Na noite de quarta-feira (22), o Governo Municipal de Cunha Porã proporcionou uma palestra a todos os servidores públicos. O evento ocorreu no Centro Cultural 25 de Julho, e contou com a recepção do prefeito Jairo Ebeling e vice-prefeito Alencar James Post, que inicialmente ressaltaram a importância destas capacitações. Os líderes também mencionaram algumas mudanças que já estão sendo implementadas na gestão, com foco para a melhoria e organização no andamento dos trabalhos.

Posteriormente foi a vez de Ione Cortese ministrar a palestra: “Transforme seu potencial em resultados”. Além de palestrante, Ione é consultora e coach de alta performance; atua há mais de 23 anos em todo Brasil, em cursos, palestras e coaching personal, executivo e de equipes, além disso, é especialista em liderança, vendas e empoderamento pessoal e de equipes.

No decorrer da palestra, a profissional falou sobre a importância de gostar do que se faz, buscando inovações e criando possibilidades. Segundo ela, o sucesso ou o fracasso não são grandes eventos, e sim rituais diários. Além disso, é preciso buscar conhecimento constante, independente da função que exerce.

Ione destacou ainda que as pessoas possuem quatro necessidades, sendo elas: viver; amar; aprender e deixar um legado. Por isso é preciso fazer a diferença na vida das pessoas e aproveitar ao máximo todo dia, como se fosse o último.

Com relação ao bom atendimento, Ione citou que é preciso sempre estar atento aos detalhes; mostrar entusiasmo; saber ouvir as pessoas; entender e superar as expectativas. Também é preciso saber servir, lembrando que todas as pessoas são importantes.

A palestrante ainda mencionou que existem sete hábitos de um profissional de sucesso: se conhecer; trabalhar suas crenças; administrar o tempo; ter disciplina; projetar-se para o futuro; ouvir; e ter o poder de persuasão. “Todas estas ações tem como foco ser o melhor que você mesmo, superando-se todos os dias”, explicou Ione. No final do evento a profissional ainda fez uma dinâmica com balões, promovendo uma reflexão individual e também de autovalorização.