Alunos desenvolvem horta na escola contemplando projeto de estudos

Contemplando o projeto CooperJovem – Minha Escola mais Bonita, uma ação desenvolvida em parceria da Cooperativa Auriverde, Secretaria de Educação e Escola Núcleo Número Um de Cunha Porã, os alunos dos 2º anos 1 e 2, das professoras Marcia Buss e Marta Pappen, desenvolveram na semana que passou uma horta na escola. A iniciativa contou com a colaboração dos estudantes desde a doação dos litros descartáveis, até a montagem dos canteiros com formatos geométricos, e o plantio de hortaliças.

Segundo as professoras, esta ação tem por objetivo principal a cooperação, já que os trabalhos partem dos esforços de duas turmas e que vem sendo planejado há dias, assim como o estudo e cultivo de plantas e o cuidado com o meio ambiente. “Durante a execução das atividades percebemos o entusiasmo por parte dos alunos que demonstram a preocupação e empenho com os cuidados da horta. A intenção é que eles cultivem as hortaliças que posteriormente serão consumidas na própria escola”, citam Marcia e Marta.

Ainda de acordo com as professoras, em conversa com alguns pais, esta ação também teve respaldo positivo. “Este projeto será desenvolvido no decorrer de todo ano, e temos percebido que os estudantes manifestam o interesse pelo desenvolvimento das atividades, o que é motivador para toda equipe”, acrescentam.