Com presença do deputado Colatto, município de Cunha Porã entrega equipamentos

Foi realizada na manhã de sábado (15), a entrega de equipamentos agrícolas, cuja aquisição ocorreu por meio de emenda parlamentar do deputado federal Valdir Colatto. Os equipamentos, três espalhadores de adubo sólido e dois para adubo líquido, tem como destino grupos formados por comunidades do interior. Além disso, um dos equipamentos será para a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cunha Porã.

Durante a entrega esteve presente o prefeito Jairo Ebeling, o deputado federal Valdir Colatto, o presidente da Câmara de Vereadores Vilson Kempfer e o vereador Rogério Grade, assim como o secretário de Agricultura Gilmar Ceccon e o diretor de Infraestrutura e Transportes, Dahyan Bonfanti. Servidores públicos, agricultores e a comunidade cunha-porense também prestigiaram.

Em seu pronunciamento o secretário Gilmar Ceccon mencionou o trabalho desenvolvido por Colatto no âmbito da agricultura. Também ressaltou que os equipamentos devem ser utilizados pelos agricultores de forma consciente, responsável e coletiva. O presidente da Câmara parabenizou os agricultores pela conquista, visto que o município tem uma de suas bases econômicas voltadas à agricultura.

Jairo Ebeling evidenciou as parcerias com o deputado e as emendas já destinadas à Cunha Porã. Ainda neste mesmo foco, agradeceu ao parlamentar visto que em 2015 foram destinados seis equipamentos ao município, e agora, em 2017, outros cinco equipamentos que vão contribuir com os trabalhos desenvolvidos pelas famílias em suas propriedades.

Em sua saudação, Colatto destacou as visitas pela região e a satisfação em trazer recursos em favor do desenvolvimento dos municípios. Também mencionou que, apesar do contexto político e econômico conturbado em todo País, acredita que é preciso continuar trabalhando em prol dos municípios. Declarou ainda que acredita no futuro do Brasil, visto seu povo trabalhador que é maior que a crise.

Os equipamentos têm como destino: um espalhador sólido para o grupo composto pelas comunidades das linhas Olaria, São Domingos e Secchi; o segundo espalhador sólido para o grupo das linhas Glória e Itapé; e o terceiro espalhador sólido é para o grupo da Linha Humaitá. Já um espalhador líquido tem como destino o grupo das linhas Borboleta, Alegria e Boa Esperança; e o segundo espalhador líquido será direcionado para os trabalhos da própria Secretaria.