Grupo de dança do SCFV realiza apresentação

No dia 13 de julho o grupo de danças composto por senhoras da terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Secretaria de Assistência Social de Cunha Porã, realizou apresentação no Esporte Clube Cunha Porã durante encontro de idosos. Através de muita alegria e descontração, o grupo coordenado pela orientadora social de danças Jani Kipper, fez uma apresentação típica e encantou ao público presente.

Conforme a orientadora social de danças do SCFV, Jani Kipper, o grupo ensaia uma vez por semana, nas quintas-feiras, e atualmente é composto por 18 participantes. “São várias danças ensaiadas e as senhoras, todas acima de 50 anos, já tiveram a oportunidade de se apresentar em diversas ocasiões. Sendo que esta ação é muito valiosa, pois além do alongamento para o corpo também proporciona a melhora na coordenação motora, auxilia nas funções cognitivas e de memória, além de ser um momento de descontração entre as participantes”, cita Jani.

O grupo ainda está aberto às pessoas interessadas em praticar aulas de dança. Por isso, quem tiver interesse deve buscar mais informações junto aos Cras ou na Secretaria de Assistência Social. Na oportunidade os profissionais do Cras e da Secretaria parabenizam o grupo de danças pelas belas apresentações já realizadas em diversas oportunidades.