Lideranças conferem trabalhos em estradas municipais

No sábado (29) pela manhã, em complemento ao encontro ocorrido ainda no dia anterior, o prefeito Jairo Ebeling acompanhado do vice-prefeito Alencar James Post, deputado estadual Mauro De Nadal e os vereadores Crisane Frey, Rogério Grade e Sílvio Fioreze, assim como o empresário Nelcir Martinelli, realizaram roteiro de visita pelo interior do município de Cunha Porã.

A ação teve por objetivo verificar in loco os trabalhos em estradas e acessos a propriedades executados pelas secretarias de Obras e Infraestrutura e Agricultura.  Também foi averiguado o trabalho do britador, importante aliado na manutenção da malha viária. Além disso, as lideranças puderam avaliar os trabalhos diferenciados que já foram executados, a exemplo do alargamento em estradas com autorização dos munícipes, corte de curvas, entre outras melhorias que vem para proporcionar mais qualidade ao tráfego.

Conforme o vice-prefeito Alencar James Post, tal ação possibilitou que os vereadores e também o deputado pudessem comprovar a importância de se promover especialmente o alargamento das estradas, e da mesma maneira visualizar a melhora considerável na trafegabilidade, que vem aumentando a cada dia com os constantes investimentos agrícolas.

Segundo Post, “nos últimos meses, levando em conta a situação favorável do clima, praticamente todo território municipal recebeu atenção da patrulha mecanizada, por meio de ações de melhorias, seja em cascalhamento, patrolamento e compactação das vias, somando-se as constantes manutenções que são executadas pelas equipes”.

A visita ao perímetro rural no sábado ainda vem ao encontro dos investimentos que serão aplicados com os recursos provenientes do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), que devem ser repassados aos municípios ainda este ano. O Governo do Estado sinalizou que no Fundam 2 os valores deverão ser superiores à primeira edição do programa, que somou R$ 1,5 milhão. “Por isso, os gestores estão se articulando para que este valor seja de no mínimo R$ 2 milhões, que serão destinados aos trabalhos que agreguem ao desenvolvimento do município”, cita o vice-prefeito.