Mais de mil idosos cunhaporenses participam do 1° Kerb Fest da Terceira Idade da “Morada do Verde”

No último sábado (19), aconteceu o 1° Kerb Fest da Terceira Idade de Cunha Porã, nas dependências do Salão da Comunidade Evangélica e estima-se que mais de 1.500 idosos estiveram participando do evento.

Participaram do evento o Prefeito Municipal Jairo Ebeling, a Primeira Dama Bruna Bankow Ebeling, o Vice-Prefeito Douglas Gollmann, a Secretária Municipal de Assistência Social Terezinha Rampi, o Deputado Estadual Mauro De Nadal (PMDB-SC) e sua esposa Luciana De Nadal,o Secretário da 29ª SDR de Palmitos Elio Godoy, o Presidente da Associação Cultural Esportiva Cunhaporense Elestor Albrech, o Presidente da Comunidade Evangélica Milton Jahnel, a Coordenadora do 1° Kerb Fest da Terceira Irma Kesseler, as soberanas da 18ª Edição do Kerb Fest de Cunha Porã, secretários municipais, vereadores e integrantes dos Grupos de Idosos do município.

A abertura se deu com o pronunciamento das autoridades presentes, que desejaram as boas-vindas aos idosos e agradeceram a presença de todos. Após os pronunciamentos aconteceu a escolha do casal de Fritz e Frida os eleitos foram: Valdir e Judith Weimer que irão representar o município de Cunha Porã e também o desfile e apresentação do rei e a rainha dos Grupos de Idosos, sendo que a escolha do casal que representará o rei e rainha do município de Cunha Porã que representará a terceira idade será o casal João Simas e Clair Schmöller, esta escolha aconteceu através de sorteio entre os representantes do grupos.

Logo após as professoras Kety Bichet e Eliana Becker, fizeram uma belíssima apresentação artística e seguida foi servido um gostoso almoço. A tarde a programação teve sequencia com diversas apresentações artísticas e animado matinê, a cargo da Banda Dose Dupla e Os Futuristas.

Foi uma tarde de muita alegria e entusiasmo, ao som das melhores músicas. A programação do Kerb Fest tem como objetivo de integração dos idosos. Por isso, foi criado um evento destinado especialmente para os idosos que transmitem alegria e vigor quando participam da festa.

Segundo o Prefeito Jairo Ebeling, estes eventos evidenciam a valorização da terceira idade, que tanto contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do município.

O evento foi uma realização do Município de Cunha Porã através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Comunidade Evangélica do município.