Programação da Semana da Pátria está definida

A Secretaria de Educação juntamente com escolas e entidades de Cunha Porã definiram a programação alusiva à Semana da Pátria de 2017. As homenagens terão início no dia 1º de setembro, a partir das 8h30, com hasteamento das bandeiras, na Praça da Bandeira. Ainda no mesmo dia, por volta das 16h30 ocorre o arriamento. Cada momento cívico será coordenado pela Secretaria de Educação e por entidades parceiras. Também serão proporcionadas apresentações culturais. Todos os eventos tendo como local a Praça da Bandeira.

No dia 5 está agendada a chegada do Fogo Simbólico, na Praça da Bandeira, por volta das 18h, cuja solenidade é coordenada pelos Escoteiros Lírios do Campo. A programação se estende até o dia 7, quando ocorre o Desfile Cívico em homenagem à Independência do Brasil.

No dia 7 o Desfile Cívico está agendado para as 9h, e este ano a programação tem como tema: “Resgate de Valores Esquecidos e a Valorização das Culturas”, e vai reunir escolas municipais e estaduais, entidades, associações e clubes de serviço. Neste mesmo dia, ao meio-dia o Lions Clube organiza almoço, tendo como local o pavilhão da Igreja Luterana. As fichas do almoço podem ser adquiridas antecipadamente com os integrantes do Lions Clube.

De acordo com a secretária de Educação Marise Schmidt e a secretária-adjunta Eliane Becker, durante as últimas semanas todos os profissionais da Educação e entidades parceiras estão se mobilizando para promover uma Semana da Pátria especial, de valorização ao País. Entre as preparações está a da fanfarra municipal, que se reúne todas as quintas-feiras à noite para os ensaios, e este ano tem na coordenação os profissionais Cleumir D’Avila e Ruben Knebel.

Para as gestoras da Educação, é importante que toda comunidade participe da Semana da Pátria, e também prestigie o Desfile de 7 de Setembro. “Nós somos patriotas, e se não levarmos à frente este patriotismo, é um valor que vai acabar se perdendo. Além disso, este é o momento de as escolas demonstrarem para a sociedade os projetos que estão sendo desenvolvidos com nossos estudantes. Por isso, convidamos toda população de Cunha Porã para que participe das festividades alusivas à Pátria”, assinalam Marise e Eliane.