Pnaic é lançado em Cunha Porã

Após capacitação em São Carlos nos dias 21 e 22 de agosto, foi realizada no último dia 28 a abertura oficial do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (Pnaic) em Cunha Porã, tendo como local o Salão Nobre da Prefeitura e reunindo professores, coordenadores, formadores e Secretaria de Educação. Neste ano o Pnaic tem como coordenadora local Mara Becker, e as formadoras para o ensino infantil Marcia Dall Agnol e do ensino fundamental Geni Dumke.

Segundo Mara Becker, este ano será realizado com o ensino infantil para alunos de 4 e 5 anos, além do 1º, 2º e 3º anos do fundamental. Esta capacitação terá duração até dezembro deste ano, contabilizando 100 horas, com encontros semanais.

A coordenadora local do Pnaic destaca que o objetivo principal é integrar diferentes ações que contribuem no processo de alfabetização, além do compartilhamento de ideias entre professores. “Desta forma é possível garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, visando atingir os objetivos educacionais estabelecidos”, assinala Mara.