Fogo simbólico chega à Cunha Porã em comemoração a Pátria

O final da tarde de terça-feira (5) foi marcado pela chegada do fogo simbólico em Cunha Porã, fazendo parte das comemorações alusivas à Semana da Pátria. O fogo simbólico foi conduzido pelos Escoteiros Lírios do Campo, contando com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Cunha Porã.

Assim que chegou ao município, o fogo simbólico foi conduzido até a Praça da Bandeira para acendimento da pira. A solenidade reuniu o prefeito Jairo Ebeling e o vice-prefeito Alencar James Post, vereadores Vilson Kempfer e Eduardo Jung, secretária de Educação Marise Schmidt e secretária-adjunta Eliane Becker, bem como os integrantes dos Escoteiros Lírios do Campo, servidores públicos, fanfarra municipal e a comunidade. A programação contou ainda com apresentação cultural, arriamento das bandeiras e o último ensaio da fanfarra.

Desfile Cívico

Para este dia 7 de setembro está programado o tradicional desfile cívico, que tem início às 9h, na Avenida do Comércio e Praça da Bandeira. Neste ano o tema do desfile será o “Resgate de Valores Esquecidos e a Valorização das Culturas”, e tem o propósito de as escolas demonstrarem o que é realizado no decorrer do ano com os estudantes em prol do conhecimento.

A partir das 11h30 o Lions Clube estará comercializando churrasco, no Pavilhão da Igreja Luterana. O alimento será disponibilizado somente para levar para casa, por isso os interessados devem levar recipientes. Além disso, até às 9h30 do dia 7 ainda estarão sendo comercializadas fichas, sendo que espeto com 2 kg de carne de gado custa R$ 40; e espeto de 1,5 kg de carne de porco custa R$ 25. Os lucros serão revertidos para as atividades comunitárias do Lions Clube de Cunha Porã.

Toda comunidade está convidada para prestigiar o tradicional desfile cívico e também prestar sua homenagem ao Brasil.