Projeto de Contação de História passa por avaliação pedagógica

Nesta última semana as coordenadoras pedagógicas do município, Mara Becker e Marcia Dall Agnol, participaram do momento de contação de histórias, juntamente com os alunos do CEI Sonho de Anjo. O projeto é realizado na Sede dos Escoteiros de Cunha Porã, e conta com a participação dos alunos dos educandários semanalmente.

Os alunos ouviram nesta semana as histórias “A Pequena Sereia e Mario Marinheiro”.  As coordenadoras avaliaram positivamente o projeto que foi implantado este ano no Municipio de Cunha Porã, com a proposta de proporcionar uma educação de qualidade nas instituições de ensino. As coordenadoras parabenizam as professoras Eliane Becker e Noili Nilson e a estagiária Jessica Dondoerfer, pelo excelente trabalho realizando para o beneficio de nossa educação.

O projeto visa proporcionar aos alunos uma oportunidade para desenvolver a imaginação, enriquecer o vocabulário e completar experiências. Na formação de uma criança, ouvir histórias é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ter um caminho infinito de descobertas e compreensão do mundo. O contador trabalha a linguagem oral abrindo caminhos para que aprendamos a falar, escrever, ler e pensar melhor.