Secretaria Municipal de Educação de Cunha Porã participa do primeiro Seminário Regional: Garantia e Permanência dos Educandos na Escola em Chapecó

Na última terça-feira (1), aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, o primeiro Seminário Regional: Garantia e Permanência dos Educandos na Escola. A Secretaria Municipal de Educação de Cunha Porã marcou presença neste evento, com a Secretária Municipal da Educação, Crisane Frey; a Secretária Adjunta da Educação, Marise Schmitt; a Diretora da Escola Núcleo Número Um, Rosani Bueno e a Conselheira Tutelar, Simone Schuster.

O seminário com o tema “Desafios e Compromissos de Quem?”, tem como objetivo estudar, analisar e desencadear ações proativas e positivas, visando articular a Rede de Serviços, capacitando os envolvidos para o enfrentando da infrequência Escolar. O público alvo do seminário foram os estudantes, coordenadores pedagógicos, orientadores escolares, professores, gestores, trabalhadores da assistência social, conselhos dos direitos de crianças e adolescentes e tutelares.

O evento foi organizado pelo Grupo de Estudos formado pela Associação de Municípios do Oeste de Santa Catarina, Ministério Público Comarca de Chapecó, SDR de Chapecó através da Gerência em Educação e parceiros.