18º Encontrão de Clubes de Mães é promovido em Cunha Porã

No último sábado (dia 12), foi realizado o 18º Encontrão de Clubes de Mães, na Linha Sertão, interior do município. O evento foi realizado através da parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Epagri e o Clube de Mães Flor do Sertão da Linha Sertão. O encontro contou com a presença de 230 participantes, dos 21 Clubes de Mães das comunidades do município.

O evento iniciou pela parte da manhã, com realização da abertura do encontro, contando com a presença do Prefeito Municipal, Jairo Ebeling, a Coordenadora de Programas Sociais, Irma Kesseler, que no ato representou também a Secretária Municipal de Assistência Social, Terezinha Inês Rampi, a estencionista da EPAGRI, Cleide Hubner, a Presidente do Clube de Mães Flor do Sertão que sediou o Evento, Rejane Assmann, e os vereadores do município Flávio Biesdorf e Rogério Grade.

Na ocasião o Padre Celso realizou um momento de reflexão e oração com todos os participantes do evento. Em seguida foi realizada uma gincana com os Clubes de Mães presentes, com diversas atividades lúdicas coordenadas pela Orientadora Física, Cassiana Beutler, e pela Estencionista da EPAGRI, Cleidi Hubner. O Clube de Mães Harmonia da Linha Glória venceu a gincana, na segunda colocação ficou o Clube de Mães Sempre Avante da Linha Santo Antônio e na terceira colocação Clube de Mães Taniamar da Linha Bambi.

Ao meio dia foi servido uma deliciosa Galinhada no tacho acompanhada de um buffet com diversas saladas e cucas. Na parte da tarde, para iniciar os trabalhos, as professora Katy Bichet e Eliane Becker encenaram a peça teatral “Igual a Ela” que fez a alegria das participantes do encontro. Em seguida foi realizado o desfile das candidatas a Rainha e Princesas dos Clubes de Mães. Durante o desfile as candidatas esbanjaram simpatia, humor e criatividade em suas fantasias.

O resultado do desfile é feito através de um sorteio, e consagrou como Rainha Niva Jahnel representante do Clube de Mães Mão de Ouro da Linha Vera Cruz Alta, 1ª Princesa, Ines Terezinha Kogler Hermann representante do Clube de Mães 24 de Julho da Linha Central e 2ª Princesa Elizabete Rother representante do Clube de Mães Elos da Amizade da Linha Vera Cruz Baixa.

Após a entrega das premiações para o Clube de Mães vencedor da gincana e para as Rainhas e Princesas, foi entregue duas lembranças para cada Clube de Mães participante do evento, uma lembrança foi patrocinada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e outra pelo Clube de Mães Flor do Sertão que sediou o evento. O próximo encontro será promovido pelo Clube de Mães Elos da Amizade da Linha Vera Cruz Baixa.