Gestantes tem encontro para esclarecimento de dúvidas

Tendo como local o salão nobre da prefeitura foi realizado, na quinta-feira (17), mais um encontro de gestantes, que contou com a presença de nove participantes além das profissionais: enfermeira Camilla Auler e assistente social Juliana Hoelscher. O encontro iniciou com o vídeo “História da Páscoa contada por criança”, e posteriormente mensagem sobre a criação das mães, bem como dinâmica sobre o momento da gravidez, com questionamentos referentes ao período.

De acordo com Camilla, o momento foi marcado pela descontração e troca de experiências, tendo em vista que cada mulher encara a gravidez sob um aspecto diferenciado. “Este período é marcado por diversas mudanças, em que umas se sentem mais bonitas e outras não, devido ao fato que ocorrem diversas modificações no corpo, alteração de humor, o que é natural e tem suas variações conforme cada mulher”, assinala a enfermeira.

Vídeo sobre a concepção e início da gestação também foi aprestado às mulheres. E, por fim, o grupo também dialogou sobre as escolhas dos nomes, sendo que no próximo encontro a assistente social apresentará uma série de opções.

Para encerrar o diálogo foi entregue um livro correspondente ao período em que as gestantes se encontram, sendo que cada participante ganhará o material educativo de puericultura, ou seja, do primeiro mês de nascimento até a criança completar um ano de vida. O próximo encontro está agendado para o dia 9 de maio, às 14h30, no salão nobre da prefeitura.