Prefeito Jairo Ebeling viabiliza projetos na Capital

Entre os dias 15 e 17 de abril o prefeito de Cunha Porã Jairo Ebeling, acompanhado da primeira dama Bruna, estiveram em Florianópolis, com o propósito de viabilizar recursos e projetos em prol do município. Entre as visitas, o líder do Executivo cunha-porense esteve no BRDE para rever os projetos referentes ao Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O recurso ultrapassa R$ 1 milhão e será aplicado em pavimentação, cuja liberação deverá ocorrer em breve e posteriormente já será aberta licitação.

No gabinete do deputado Mauro De Nadal (PMDB), o prefeito de Cunha Porã confirmou recursos na ordem de R$ 350 mil que tem como finalidade a recuperação de estradas. Este valor será liberado até meados de maio e, conforme Ebeling, vem ao encontro de uma das principais preocupações do governo municipal, que é viabilizar o tráfego local, principalmente depois das fortes chuvas que causaram estragos nas estradas e que agora estão sendo recuperadas.

Outro local visitado pelo líder do Executivo foi a Secretaria de Agricultura para confirmação de um rolo compactador, cuja previsão de entrega é de 60 dias. Demais gabinetes parlamentares também foram visitados a fim de firmar parcerias em prol da municipalidade cunha-porense.

De acordo com o prefeito a viagem foi positiva visto que diversos projetos para viabilização de recursos já haviam sido encaminhados, e as visitas tem como intuito acompanhar o andamento dos trâmites legais. “Também aproveitamos para manter contato com deputados e secretários estaduais que sempre contribuem com nosso município e possibilitam que mais ações possam ser concretizadas”, avalia Ebeling.