Município de Cunha Porã é destaque no cenário da saúde de Santa Catarina

Na semana passada, nos dias 04,05 e 06, aconteceu o 6º Encontro Estadual de Saúde da Família – Encontro Regional QUALISUS Rede que aconteceu no Hotel Oceania, na praia dos Ingleses, este evento foi dirigido aos profissionais que atuam no programa Estratégia Saúde da Família (ESF) nos municípios catarinenses com a premiação dos municípios que se destacaram em suas ações voltadas para a atenção básica, Saúde da Família.

A equipe de saúde básica de Cunha Porã (ESF), esteve representando o nosso município neste evento e ficaram entre os 28 municípios premiados pelos avanços obtidos nos indicadores de suas regiões, destacando-se no cenário da saúde pública estadual.

Segundo Lizete Contin, gerente de Coordenação da Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde, o objetivo do encontro foi fortalecer a Política Nacional da Atenção Básica como eixo estruturante das Redes de Atenção à Saúde.

Para o Secretário Municipal de Saúde Alexandre Fagundes, foram três dias muito proveitosos. “Tivemos a oportunidade para refletir sobre a atenção básica e trocar experiências com os demais profissionais da saúde da família”, destacou Fagundes.

Publicado por: Gabriela Zamboni