1° Seminário Municipal do PNAIC 2013 de Cunha Porã

O 1° Seminário do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) de Cunha Porã foi realizada na última quinta-feira (14) nas dependências da ASCUP.

Neste cerimonial de encerramento se fizeram presentes, o Prefeito Municipal Jairo Ebeling, a primeira Dama Bruna Bankow Ebeling, o Juiz da Comarca de Cunha Porã Dr. Samuel Andreis, a Secretaria Municipal de Educação Crisane Frey, Coordenadores, toda a equipe técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, professores, pais e alunos da Escola Municipal Núcleo Número Um.

O Prefeito Jairo Ebeling fez a abertura do evento, dando as boas vindas aos presentes e em seu pronunciamento ressaltou a importância do comprometimento de todos para o sucesso do programa. Logo após outras autoridades fizeram o uso da palavra.

Na sequencia aconteceram apresentações culturais pelos alunos e uma importante palestra como o tema: “Alfabetização e letramento”, proferida pela formadora do PNAIC Cintia Frantz de Rio do Sul – SC.

Ainda na oportunidade as professoras que fizeram parte do PNAIC apresentaram seus projetos, baseados em suas vivências na sala de aula, destacando assim, a importância deste momento de reflexão e compromisso com a Educação implementado pela Secretaria Municipal de Educação.

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estadual e Municipal com o objetivo de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Segundo a Coordenadora do PNAIC de Cunha Porã, Marcia Dal Agnoll, o processo de formação continuada dos professores melhora visivelmente a prática docente e é um dos principais fatores para o avanço na educação.

Publicado por: Gabriela Zamboni