Funcionamento das creches em 2014

Na noite de segunda-feira (18) reuniram-se, junto ao salão nobre da Prefeitura Municipal de Cunha Porã, empresários cunhaporenses, a Secretária Municipal de Educação Crisane Frey, a Secretária Adjunta Marise Schmidt, coordenadoras pedagógicas e as diretoras das creches para tratarem de assuntos pertinentes a Educação, mais especificamente do horário de funcionamento das creches do município.

Um debate foi estabelecido e posteriormente foram tomadas algumas decisões coletivas tais como: no mês de janeiro as creches estarão abertas para as mães que trabalham e para as crianças que já vinham frequentando a creche em 2013, porém as mães deverão apresentar uma declaração assinada pelo proprietário da empresa em que trabalha, comprovando desta forma que está em atividade neste mês. Esta declaração será encaminhada aos pais na próxima semana e deverá retornar assinada pelo empregador até o dia 15 de dezembro.  Entre os dias 20 de dezembro e 5 de janeiro, as creches estarão fechadas (recesso), retomando as atividades no dia 6 de janeiro de dois mil e catorze. Dos dias 10 a 12 de fevereiro, haverá planejamento e escolha de aulas relativas ao ano de 2014, portanto não haverá expediente nas creches.

Ainda algumas novidades serão implementadas para o exercício 2014 visando beneficiar os empresários cunhaporenses e também os pais que necessitam deixar seus filhos na creche no período em que trabalham, dentre estas novidades destaca-se o horário de funcionamento das creches que irá mudar a partir de fevereiro de 2014 e será das seis horas e cinquenta e cinco minutos até ao meio dia, isto no turno matutino. Já a tarde, as creches funcionarão a partir das doze horas e cinquenta minutos até as 18:30 horas, incorporando 15 minutos ao horário normal de funcionamento das creches. Também faz parte das mudanças o calendário escolar com as datas das capacitações que serão encaminhadas aos pais no inicio do ano letivo, podendo estes se programar melhor durante o ano.

A secretaria municipal de educação agradeceu aos empresários presentes na reunião, demostrando assim sua preocupação com os seus funcionários e favorecendo o bom andamento de suas empresas. “Satisfação dos munícipes, compromisso, trabalho em equipe e melhoria contínua, são chaves para conquistar excelência em qualidade e satisfação” concluiu a Secretária Municipal de Educação Crisane Frey.

Publicado por: Gabriela Zamboni