Capacitação de conselheiros municipais de Cunha Porã elabora diretrizes de trabalho para 2014

Na última segunda-feira (18), os conselheiros municipais de Cunha Porã, reuniram-se no Salão Nobre da prefeitura para capacitação. O evento foi organizado pela Administração Municipal juntamente com as demais secretarias municipais.

O curso contou com a participação da Doutora em Serviço Social, Iraci de Andrade, que ministrou a capacitação direcionada aos conselheiros. A capacitação teve como objeto central o estudo sobre as funções e competências dos Conselhos Municipais. Além da qualificação da atuação na condição de agentes públicos, responsáveis pelo controle social da Política de Assistência Social no município.

Na oportunidade os conselheiros elaboraram diretrizes para o plano de trabalho de 2014.  Definindo também algumas estratégias para o bom funcionamento dos conselhos municipais, que são elas: o comprometimento e assiduidade dos membros; a viabilização de uma secretaria executiva dos conselhos municipais; publicar as ações dos conselhos e uma capacitação continuada.

Publicada por: Gabriela Zamboni