Coleta Seletiva inicia nesta semana e estudantes são orientados

O município de Cunha Porã e o Grupo Tucano, por meio da T.O.S. Obras e Serviços Ambientais, dão início nesta semana a Coleta Seletiva dos Resíduos Recicláveis. Além do tradicional roteiro de coleta de lixo, a partir de agora, todas as quartas-feiras e sábados haverá um segundo roteiro a partir das 10h, que recolherá somente os materiais recicláveis.

Foi com o intuito de levar essas informações que na última semana representantes do Conselho Municipal de Resíduos Sólidos, Protetores Ambientais e a bióloga da T.O.S. Obras e Serviços Ambientais Michelly Zanella estiveram nas escolas Núcleo Número Um, Patrício João de Oliveira e Tiradentes para prestar orientações aos estudantes dos ensinos fundamental e médio. O mascote do Grupo Tucano também esteve presente, reforçando a necessidade dos cuidados com o meio ambiente, uma das formas de proteger o ecossistema.

O objetivo foi falar sobre a implantação da Coleta Seletiva no perímetro urbano de Cunha Porã, dias e horários, assim como a separação dos resíduos/lixo. No decorrer de cada explanação também foram ressaltadas as vantagens de fazer a coleta seletiva que, entre outros, visa diminuir a poluição do solo, da água e do ar; evita o esgotamento dos recursos naturais; e melhora a limpeza da cidade. Além de evitar o entupimento de bueiros e enchentes; aumenta a vida útil dos aterros sanitários e gera empregos.

A ação de orientação sobre a separação dos resíduos também está sendo feita pelos agentes comunitários de Saúde, da Secretaria de Saúde, que estão passando nas residências e entregando folders explicativos. Mais informações também podem ser obtidas junto à Prefeitura e com a T.O.S. Obras e Serviços Ambientais pelo telefone: 3664 0187.