Cunha Porã apresenta novos conselheiros municipais da saúde

Na ultima quinta-feira (21), ocorreu à pose dos novos conselheiros da saúde no Salão Nobre da prefeitura municipal. A reunião foi conduzida pelo Secretário Municipal da Saúde, Alexandre Fagundes e na ocasião foram empossados 18 conselheiros, juntamente com seus devidos suplentes.

Na ocasião os conselheiros aprovaram o Sispacto, instrumento virtual para preenchimento e registro da pactuação das prioridades, objetivos, metas e indicadores do: Pacto pela Saúde. O Pacto pela Saúde é um conjunto de reformas institucionais do Sistema Único de Saúde (SUS) pactuado em três esferas de gestão: União, Estados e Municípios. Tendo como objetivo de gerar inovações nos processos e instrumentos das gestões, para alcançar eficiência e qualidade das respostas do SUS.

Segundo o Secretário Alexandre Fagundes, na ocasião foi discutido acerca da necessidade de um novo regimento interno para melhoria dos trabalhos. “É suma importância a ação e participação ativa de todos os conselheiros para que estas melhorias realmente se concretizem”, finalizou Fagundes.

Segue abaixo a lista dos novos conselheiros empossados:

Conselheiros

GRACIELA ANSELMINI