Departamento de Cultura conta com nova diretora

Desde o dia 17 de julho o Departamento de Cultura, vinculado à Secretaria de Educação, está sob a responsabilidade de Tatiana Henicka, com auxílio do estagiário Djonathan Schäfer. Os profissionais atuam junto à Casa da Cultura, que está localizada na Rua Espírito Santo, no centro de Cunha Porã, e conta com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30.

A Casa da Cultura abriga o Museu Histórico de Cunha Porã; a Biblioteca Municipal; e ainda dispõe de aulas de música nas modalidades de instrumentos de cordas e sopro. Além disso, diariamente está apta a receber visitas da comunidade. Já escolas é importante realizar agendamento pelo telefone: 3646 3329 para melhor organização.

O Departamento de Cultura ainda incentiva diversas manifestações artísticas, como é o caso do grupo folclórico gauchesco; o curso de patinação; o grupo de danças alemãs Schöne Kolonie; a Banda Municipal Morada do Verde; a Fanfarra e o Coral Municipal.

De acordo com a diretora de Cultura Tatiana Henicka, assumir a Pasta é um desafio, entretanto a intenção é promover o desenvolvimento do Plano Municipal de Cultura e a partir disso buscar a viabilização de recursos e projetos que valorizem e fomentem a cultura local.